Tratamentos

Queda de Cabelo (Alopécia)

"A terâpeutica para queda de cabelo vai depender do tipo de queda."

As quedas de cabelo geralmente são causadas pelo desequilíbrio na estrutura dos fios, decorrente de fatores hereditários ou emocionais.

Alopécia, popularmente conhecida como calvície, é um conjunto de desordens que envolvem o estado de falta de cabelos ou pelos onde eles geralmente deveriam crescer, especialmente na cabeça. A natureza e severidade variam muito, indo dos padrões masculino e feminino de alopecia (alopecia androgenética), passando pela alopecia areata, que envolve a perda de algum cabelo na cabeça, até a forma mais extrema de alopecia universalis, na qual há perda de todos os cabelos e pelos do corpo.

A alopecia por tração é mais comumente encontrada em pessoas com rabo-de-cavalo ou tranças que puxam o cabelo com força excessiva. Traumas como quimioterapia, parto, cirurgia grande, envenenamento e forte estresse podem causar uma condição de queda de cabelo conhecida como telogen effluvium. Algumas infecções micóticas também podem provocar queda de cabelos. Alopecia areata é uma desordem auto-imune que resulta na queda de cabe de apenas um local (Alopecia areata monolocularis) a até todos os pelos por todo o corpo (Alopecia areata universalis).